jogos kawaii

Siga nossas redes

Simulador Carteira de Ações

O simulador de investimentos em ações te ajuda a montar uma carteira diversificada com diferentes configurações de risco. Convoque o seu time de ações e veja como montar uma seleção que bate os principais índices do mercado. Compor uma carteira diversificada pode ser mais fácil (e mais importante) do que você imagina.

  • Telegram
  • Flipboard

Escolha o estilo de jogo do seu time para começar a simular a carteira

Sua seleção

0%

Índice Small Caps (SMLL)

+2.06%

Índice Dividendos (IDIV)

+14.49%

Índice Ibovespa (IBOV)

+7.13%

Desempenho de: 01/2/2023 a 01/2/2024

Ticker- NOME DA EMPRESA COMPLETA

-99.99%

Ticker- NOME DA EMPRESA COMPLETA

-99.99%

Ticker- NOME DA EMPRESA COMPLETA

-99.99%

Ticker- NOME DA EMPRESA COMPLETA

-99.99%

Ticker- NOME DA EMPRESA COMPLETA

-99.99%

Ticker- NOME DA EMPRESA COMPLETA

-99.99%

Ticker- NOME DA EMPRESA COMPLETA

-99.99%

Ticker- NOME DA EMPRESA COMPLETA

-99.99%

Ticker- NOME DA EMPRESA COMPLETA

-99.99%

Ticker- NOME DA EMPRESA COMPLETA

-99.99%

Desempenho de: 01/2/2023 a 01/2/2024

O Simulador de Carteira é uma ferramenta meramente informativa. Esta simulação é baseada em informações públicas e não é uma recomendação de investimento para você. A decisão final de investir será sempre sua, levando em conta seus objetivos e tolerância a distintos níveis de risco. Antes de investir, é importante você conhecer as características e os riscos de cada produto e, também, o seu perfil de investidor, para saber se o produto está alinhado ao seu perfil ou se você está de acordo com o desalinhamento.

Ataque: para quem gosta de ter em carteiras aquelas ações mais arriscadas, que possuem um maior potencial de valorização, mas também uma volatilidade, normalmente associadas a um beta elevado e empresas de menor porte.

Meio de campo: para quem prefere um misto de defesa e ataque, equilibrando companhias com potenciais de valorização variados, o que acaba deixando a carteira em um risco similar ao risco de mercado.

Defesa: para quem gosta de garantir um bom resultado mesmo diante das adversidades, as ações defensivas são normalmente associadas a um beta mais baixo e pagadoras de dividendos. Embora o potencial de valorização tenda a ser menor, possuem alta resiliência.

A seleção dos ativos foi feita pelo analista da NuInvest Murilo Breder. Para a escolha da lista das ações que fazem parte do simulador de carteiras do jogos kawaii, foi levado em consideração o índice beta. Trata-se de um cálculo que oscila, normalmente, próximo de 1. Ele demonstra a medida de risco de um determinado ativo a partir do comparativo do histórico do comportamento da ação em relação ao Ibovespa, principal índice da B3. Confira como interpretar:

  • Beta entre 0.8 e 1.3 (meio de campo): considerado como ativo neutro, pois a ação se movimenta de acordo com o índice Ibovespa.
  • Beta menor que 0.8 (defesa): sinaliza ação mais defensiva, que tem menor volatilidade, já que oscila menos do que o Ibovespa.
  • Beta maior que 1.3 (ataque): o ativo é considerado mais volátil, ou seja, de maior risco, pois as ações oscilam com maior ou menor intensidade do que o Ibovespa.

Uma carteira de investimentos é o conjunto de todas as aplicações de um investidor. Ela também é chamada de cesta ou portfólio de investimentos.

A carteira pode ser composta tanto por ativos de renda fixa, como CDBs e títulos do Tesouro Direto, quanto de renda variável, como ações e fundos de investimentos.

Quando se investe em ações é importante montar uma carteira diversificada, de forma a equilibrar e equilibrar a relação entre risco e retorno conforme o perfil do investidor. Este simulador de carteira de ações te ajuda a simular diferentes composições de diversificação que uma carteira pode ter e como seria seu desempenho em relação a alguns dos principais índices do mercado.

A diversificação da carteira é uma forma de proteger o seu patrimônio, já que perdas em uma aplicação podem ser compensadas pela valorização de outras.

No entanto, lembre-se de escolher os ativos com cautela e de forma alinhada ao seu perfil de investidor. Uma carteira diversificada ajuda a reduzir os riscos, mas não os elimina totalmente.

Primeiro, você precisa definir o seu perfil de investidor e o objetivo por trás das suas aplicações.

O mais indicado é que você distribua seus investimentos de acordo com o nível de risco que está disposto a tolerar.

Se o seu perfil é conservador, analistas recomendam que sua carteira possua mais ativos de renda fixa. Porém, se você aceita correr mais riscos em busca de ganhos maiores, sua carteira irá conter mais ativos de renda variável.

Descubra aqui o seu perfil de investidor.

Definitivamente, é fundamental que você pesquise bastante sobre os investimentos antes de escolher onde aplicar seu dinheiro. Ao montar uma carteira de investimentos diversificada, você consegue obter resultados mais alinhados aos seus objetivos.

Se você não sabe por onde começar sua jornada no mercado financeiro, antes de simular sua carteira de investimentos, confira alguns conteúdos úteis:

Quer aprender mais? Acesse nosso guia financeiro.

Hidrogênio Verde

Agora, você vai montar o time de craques para compor sua melhor seleção de investimentos. Para isso, escolha o estilo de carteira que você quer simular e, em seguida, escolha um a um os ativos que não podem faltar no seu time. Vamos lá?

FECHAR
PRÓXIMO PASSO
Passo 2 - Estilo de jogo

Escolha o estilo de jogo que você gostaria para o seu time de ações. Quer ficar mais na defensiva, considera que o empate é um bom resultado, ou bora para o ataque total com um time mais ousado (e de maior risco também)?

FECHAR
PRÓXIMO PASSO
Passo 3 - Convoque seu time clicando nos nomes no campo

Agora é hora de convocar cada artilheiro para sua seleção. É só clicar em cima do “jogador” (TICKER) que deseja para montar o seu time.

FECHAR
PRÓXIMO PASSO
Passo 4 - Escolhendo jogadores

Nessa etapa, você pode escolher os seus "jogadores" entre as opções listadas ou, se preferir, pode digitar o nome da empresa ou ticker da cotação na barra de buscas:

FECHAR
PRÓXIMO PASSO
Passo 5 - Completando o time

Setor completo!
Vamos selecionar os próximos "jogadores"?

FECHAR
PRÓXIMO PASSO
Passo 6 - Feito, compare sua selecao pelo gráficoPasso 6 - Feito, compare sua selecao pelo gráfico

Está feito!
Com a sua seleção formada, você pode ver como foi o desempenho dele neste ano e comparar com os "times rivais", os principais índices do mercado.

FECHAR
jogos kawaii Mapa do site